Curso ESG PLENO

Matrículas abertas para 2021

O Curso ESG PLENO com duração de três anos está planejado com suas diretrizes e atividades dentro da Plataforma EAD Vecchini Milano. É composto por três ciclos de aprendizagem, cada ciclo com dois eixos temáticos e cada eixo temático com duração de um semestre letivo.
Cada eixo com temas comuns às disciplinas específicas e projetos norteadoras desenvolvem o conhecimento e ensino nas áreas da Governança Horizontal, Accontability, Compliance, Contratos de Longa Duração, Relações de Compromisso e Direito Transnacional com foco em análise de decisões empresariais reais, a partir de seus desafios gerenciais, para aplicação concreta dos SDG e para validação de projetos de Créditos de Carbono.

Transformamos essas situações em casos de estudo/pesquisa/trabalho, de forma a torná-los conteúdos a serem desenvolvidos em cada eixo temático. Ao final de cada eixo, os alunos apresentarão soluções comparadas relacionando as situações com metodologias para casos análogos ou complementares.

As situações, a partir casos reais como conteúdos para o estudo e desenvolvimento de soluções são alicerçadas metodologicamente como cursos baseados em dois arcabouços fundamentais : Competências Comportamentais e Desafios Contemporâneos.

Esses arcabouços trarão conteúdos para temas e leituras acerca da compreensão e a discussão contemporâneas dos desafios éticos, pessoais, emocionais e socioculturais da cidadania global atual, para que o aluno possa reagir e agir com sólida capacitação humanística necessária ao futuro diplomata não estatal profissional.
De maneira assim a pautar a transformação no mercado ou ambiente de atuação.
O aluno Vecchini Milano formado em ESG PLENO se habilita:
na análise, planejamento, gestão e avaliação de estratégias e ações relativas a governança privada/pública/comunitária de projetos e processos em ODS/SDG
nos processos de formulação, planejamento, gestão e avaliação da AGENDA 2030 para empresas e sociedade civil
na execução e avaliação de programas e projetos de natureza socioambiental economicamente alinhados no desempenho transformador socioeconômico.
Lastreia, elabora, negocia e avalia as operações de crédito internacionais e analisa e acompanha a formulação de contratos internacionais
avalia cenários e realiza análise e prospecção de mercados.
Opera na transferência de tecnologias sociais e na análise de riscos e interpretação das conjunturas internacionais, nacionais e regionais.
Coordena e supervisiona equipes de trabalho, elabora pareceres, projetos e laudos sobre assuntos internacionais.
Em sua atuação, considera a ética, a segurança e as questões socioambientais como pilares da AGENDA 2030 e da ação não estatal.

O certificado Vecchini Milano de ESG, homologado por entidade civil cadastrada na Comissão Européia, habilitará o(a) Negociador(a)/Diplomata NE para novas e diversas oportunidades de ação. Dentre essas destacamos, principalmente, as ações com SDG e Crédito de Carbono em:
Empresas de médio e grande porte, de capital nacional e multinacional,
Fundos verdes de investimentos financeiros e produtivos
Empresas de consultoria.
Associações e organizações de comércio exterior.
ONGs
Campanhas globais de SDG
Como empreendedor com sua própria empresa de ESG.