Curso AgeAge – Agente da Agenda 2030

Matrículas abertas para 2021

Com um ano de duração e dois ciclos letivos semestrais e modulares desenvolve e trabalha a compreensão e análise da gestão das sociedades cooperativas, tanto em relação ao referencial teórico-metodológico, quanto à praxis cooperativa no mercado.
A capacitação em inovação e qualificação profissional dos alunos/participantes é focada nos processos da gestão, abrangência e capilaridade das sociedades cooperativas.
Teoria e prática unidas para o aperfeiçoamento constante da gestão das sociedades cooperativas independente de tamanhos, clusters e arranjos.
Abordagens variadas através de estudos de caso em todos os seus aspectos formam os profissionais que atuarão com os SDG como aliados ao incremento da solidariedade, inclusão e criação de oportunidades como ativos econômicos transformadores do mercado.
Toda a realização do curso também preconiza seu desdobramento em mais módulos e ciclos para abordagem em nível de pós-graduação e assim formar professores e técnicos para que disseminação da moderna gestão das sociedades cooperativas em todo o Brasil, corroborando com as diretrizes da ALIANÇA INTERNACIONAL COOPERATIVA – ACI e ampliação dos SGD com força e eficiência.

OBJETIVOS

– Promover o processo de educação cooperativista, para Jovens e Adultos cadastrados ou não em programas governamentais de maneira a emancipação empreendedorística solidária com foco nos SDG que através de seu quadro social profissionalize cooperados, funcionários e apoiadores consumidores.
– Capacitar jovens e adultos em situação de busca por oportunidades para atuarem com competências específicas nas Sociedades Cooperativas e Sociedades de Economia Social e Solidária, proporcionando-lhes conhecimentos nas áreas de ciências sociais aplicadas, técnicas-legais e gerenciais, como também atualizar os conhecimentos daqueles que já trabalham nas sociedades de economia social e solidária, principalmente nas sociedades cooperativas.

A QUEM SE DESTINA

O Curso AgeAge destina-se jovens e adultos interessados em oportunidades de trabalho cooperado com ou sem atuação no movimento cooperativista e da Economia Social/solidária para serem capacitados em cooperação mútua. Serão atores econômicos que prestarão serviços à este novo tipo societário que tanto tem crescido no Brasil com mais de 12000 sociedades cooperativas em funcionamento.