Fundo VM 2030

Como participadora do lançamento e gestão do Fundo Verde VM 2030 _ ativo econômico sustentável, a Vecchini Milano buscará seus objetivos no mercado de capitais e investimentos, como parceira de instituições e indivíduos interessados em fomentar a geração de valor no longo prazo.

As alterações climáticas tornaram-se um fator decisivo nas perspectivas das empresas a longo prazo. 

Em setembro 2019, quando milhões de pessoas saíram às ruas para exigir medidas contra mudanças climáticas, muitos enfatizaram o impacto significativo e duradouro que elas terão no crescimento econômico e na prosperidade – um risco que, até agora, os mercados têm sido lentos em refleti-los. Mas a consciência está mudando muito rapidamente nos colocando à beira de uma mudança estrutural nas finanças.

 Uma vasta gama de organizações com novos estudos  sobre as consequências socioeconómicas do risco climático físico  valida a nossa compreensão de como o risco climático irá impactar tanto o nosso mundo tangível como o sistema global que financia o crescimento econômico.

O que acontecerá com os títulos e fundos de 30 anos – um pilar fundamental das finanças – se os credores não puderem estimar o impacto do risco climático para um horizonte tão longo, e o que acontecerá com as áreas afetadas por enchentes ou incêndios se não houver um mercado de seguros viável para esses eventos? 

Como serã modedos o crescimento econômico se os mercados emergentes vêem sua produtividade cair como resultado das temperaturas extremamente altas e outros impactos climáticos?

A AGENDA 2030 e os investidores estão cada vez mais considerando estas questões e reconhecendo que o risco climático é um risco de investimento que demanda urgentemente regulamentações climáticas com ODS/SDG mais tangíveis, modulares e ágeis para efetiva realocação significativa de capital.

O FUNDO VM 2030 vê a responsabilidade de auxiliar os clientes, as parte interessadas, os atores não estatais e o mercado a navegarem nesta transição. Nossa convicção de investimento é que os portfólios integrados com a sustentabilidade e clima podem proporcionar melhores retornos ajustados ao risco para os investidores. E, dado o crescente impacto da sustentabilidade no retorno dos investimentos, acreditamos que a base mais forte para os portfólios dos nossos clientes no futuro é o investimento sustentável.