Certificação Europa da Vecchini Milano

A FUNDAÇÃO ITS BACT – Instituto Superior Técnico de Tecnologias Inovadoras para Património e Actividades Culturais e Turismo – desde 2008 é reconhecida pelo Ministério da Educação da Italia para desenvolver ativiades próprias em escolas, instituições de formação, empresas, universidades, centros de pesquisa, certificação de programas e cursos no âmbito europeu e agora tambem no Brasil como certificadora dos Cursos Vecchini Milano.

Os quesitos da avaliação aplicados aos cursos servem como referência prioritária para validação  da certificação. Para tanto será:

  • contínua, diagnóstica e graduada por habilidades e competências. 
  • Com análises coletivas, individualizadas e por sistema.

Dessa forma a avaliação de cada aluno em cada eixo temático será balanced scored  facilitada com uso de inteligência artificial. 

A ponderação ocorrerá com dados obtidos pelos pares, pelos professores, pelo próprio aluno em autoavaliação e pela modelagem comum no sistema. 

Demais verificações da Certificação:

  1. Componente Curricular do Projeto.

Presente em todos os eixos temáticos do curso, planejado e acompanhado pelos professores envolvidos em cada disciplina, orientará a dinâmica avaliativa, com:

  • Avaliação processual. Apropriação, desenvolvimento e construção das habilidades apresentadas no início do semestre com atividades abertas em grupos com cronogramas pré definidos e dinâmicos.
  • Avaliação multidisciplinar presencial com  questões objetivas focados em microfundamentos. 
  • Microfundamentos questões objetivas avaliativas não pontuadas, com autocorreção, que oferecem diagnóstico, compreensão de potencialidades e fragilidades. Pré-requisito para a realização da avaliação semestral presencial interdisciplinar. 

 A aprovação do aluno ocorrerá mediante o alcance de, no mínimo, 60% de aproveitamento dos pontos, distribuídos, tanto no desenvolvimento do projeto, quanto da avaliação multidisciplinar, somados. A reavaliação ocorrerá de forma simultânea à construção dos projetos, sendo que as atividades abertas referentes ao caso real deverão ser corrigidas pelo professor e refeitas pelo aluno caso tenha modificações e melhorias a serem realizadas. 

2. Competências e Desafios Comportamentais Contemporâneos

Avaliações individuais e em grupos, de forma processual e somativa, podendo o aluno fazer e refazer com atividades extras durante o período letivo semestral para atingir  aprovação com alcance mínimo de 60% dos pontos. A reavaliação ocorre de forma processual ao longo do semestre.  

3. Componente Curricular nos Grupos de Estudos em Gestão

Atividades individuais e coletivas: questões objetivas e discursivas, de forma processual e somativa ao longo do semestre. 

A aprovação do aluno nesses componentes curriculares ocorrerá com o alcance de no mínimo 60% dos pontos. A reavaliação ocorre de forma processual ao longo do semestre.  

4. Componente Curricular no Estágio Virtual

Relatórios parciais e finais: serão realizados individualmente, de forma processual e somativa ao longo do semestre.  A aprovação do aluno nesse componente curricular ocorrerá com o alcance de no mínimo 60% dos pontos.